quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Construindo o futuro




Uma coisa a ser levada em consideração é que o amanhã não traz o futuro como muitos esperam. O futuro é semeado. Amanhã eu colho o que decidi fazer hoje. Mas o futuro não é construído por um só lance, e sim por uma sequência de investimentos.

Normalmente vivemos o presente na sombra do passado. Isso porque ele não foi resolvido dentro de nós. Ficamos como quem carrega "seus cadáveres não enterrados nas costas" , ou como os que trazem a sombra da própria amargura. Transferimos as dificuldades com os pais para os chefes, namorados (as), autoridades políticas, etc. Os erros nos acompanham ao longo dos tempos e, assim, além de terem destruído o passado, estão destruindo também o nosso presente. Dessa forma, vencer a ditadura do passado é preciso, quer tenham sido nossos os erros , quer tenham sido de outros para conosco, pois a memória da dor parece ser muito mais evidente que a memória do prazer. Quando vivemos com ela , somos transladados também ao passado.

Não podemos mudar o passado!! É fato! Mas podemos aprender com ele. Podemos aprender a vencer a escravidão de fatos e situações que não podem ser mudadas. Sim, realmente podemos.

Descubra onde e como errou e cresça. Reconstrua o passado e construa seu futuro de vitórias. Afinal, a única diferença existente entre a conquista e não conquista de um sonho é o quanto estamos dispostos a nos sacrificar por essa causa.